Kenzo - Inverno 2014

Para o inverno 2014 da Kenzo, os diretores criativos Humberto Leon e Carol Lim buscaram inspiração nos templos indianos, nepaleses e chineses, para criar uma coleção cheia de símbolos místicos e materiais luxuosos.

A visão esotérica de Leon e Lim começa na escolha dos tecidos. Um jacquard dourado é utilizado na primeira sequência de looks – que lembram as opulentas fachadas dos templos asiáticos -, enquanto um lamê metalizado substitui o couro em uma rica textura de crocodilo.

Entre a profusão de estampas étnicas, o olho chama atenção. Leon e Lim utilizam o tradicional símbolo de proteção para ilustrar um conjuntinho de trench- coat e calça skinny, assim como um moletom deluxe – potencial hit da coleção – e as botinhas peep-toe.

Apesar de todos os prints e decorações que vão na contramão da onda minimalista do momento, as peças são desejáveis e altamente comerciais. As referências asiáticas influenciam de leve as silhuetas clean, com destaque para os casacos quimonos, as saias envelopadas e as camisas de mangas amplas e curtas, todas perfeitas para um closet urbano e cool.