Miu Miu - Inverno 2014

Miuccia Prada contou à imprensa que não conseguiu encontrar uma inspiração específica para criar a coleção de inverno 2014 da Miu Miu, apresentada nesta quarta-feira (06.03), último dia da semana de moda de Paris. A designer italiana explicou no backstage que, depois de tanto esforço para criar o verão 2013 da Prada, já não conseguia mais pensar em uma história para a Miu Miu. “Queria algo visual, esportivo e com romance frívolo, mas não tive tempo de analisar. Tudo o que você vê é instinto”, explicou.

Mas, se Miuccia sentia-se desgastada, isso não ficou visível na passarela. Ao contrário, seu impulso a levou para a construção de uma nova silhueta para as costumeiras proporções girlie da Miu Miu. Mudança vista nos longos casacos usados por cima de saias ainda mais compridas, barrando o calcanhar. Mas, o que pode parecer sério e conservador em um primeiro momento, nas mãos de Miuccia, torna-se totalmente inusitado e quase absurdo.

Ela usa casacos de náilon e parcas para evidenciar os elementos esportivos, mas transforma totalmente as peças, dando a elas a função de saias e blusas tomara que caia volumosas, de cintura bem marcada, combinada com saias pretas e meias listradas – estas presentes em toda a coleção.

Uma irreverência cartunesca aparece nos poás em tons chamativos de amarelo, rosa e azul, para quebrar o conservadorismo do primeiro bloco. Um sobretudo preto com gola amarela de astracã, usado por cima de uma saia longa e finalizado por uma bolsa triangular na mesma cor, traz Mary Poppins à cabeça.

Peles felpudas são mixadas a tecidos hi-tech, enquanto as bolsas se dividem entre versões básicas de couro preto de avestruz e outras totalmente fun, estampadas com as mesmas listras e bolinhas que alegram a coleção.