Salvatore Ferragamo - Inverno 2014/Fotos: Marcio Madeira

O espaço branco e o backdrop com imagens de árvores digitais serviram para dar o tom moderno e minimalista, imaginado por Massimiliano Giornetti para o inverno 2014 da Salvatore Ferragamo, apresentado nesse domingo (24.02).

Apesar da pegada hi-tech, Giornetti utiliza um dos principais elementos da marca, o couro, para construir looks arquitetônicos e urbanos, num duelo constante entre rigidez e suavidade. Tops de malha ultra fina e transparente são combinados a saias de couro ou incorporados a vestidos sempre bem estruturados. O mesmo exercício é aplicado aos casacos que, retos e parrudos, cobrem transparências e peças vaporosas de cetim e seda.

A simplicidade da coleção chama a atenção e a falta de peças conceituais – tão perfeitas para as páginas de editoriais de moda – é notável. Mas, graças a sua precisão e controle, Giornetti consegue transformar um simples conjuntinho de alfaiataria listrado em desejo instantâneo para o dia a dia.

O mesmo acontece com os acessórios, como as versões simples e esculturais de sapatos de couro vazado, como também nas bolsas, simples e quadradas, mas absolutamente chiques nas texturas de croco em que são trabalhadas.

.