Fotos: Getty Images

A curiosidade era grande nesta terça-feira (12.02) em torno do desfile de Oscar de la Renta. No começo do ano, o estilista contou que convidou John Galliano para ajudá-lo a criar sua coleção de inverno 2014. “Eu trabalho com pessoas. Não trabalho sozinho. É maravilhoso ter alguém com um bom olho. Ele me mostra alguma coisa e então debatemos o assunto”, resumiu, na época, de la Renta.

Afastado do universo da moda desde que foi demitido da Dior, Galliano ficou no backstage do desfile e não apareceu na passarela ao final da apresentação. Seu DNA, porém, era visível nas roupas. Os primeiros looks, uma sequência de casacos e jaquetas peplum, usados com saias na altura do joelho, são a cara da moda que ele fazia para a maison francesa.

Pelos looks, percebemos que de la Renta se afasta um pouco da linha girlie que vinha seguindo nas últimas temporadas. Isso, claro, sem perder a identidade. Continuam lá os vestidos florais bordados e os volumosos de festa, clássicos do estilista. Confira looks selecionados na galeria abaixo: