Fotos: Getty Images

A dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler, sabe trabalhar materiais como poucos estilistas hoje no mercado. O tricô de pontos largos que ganha tratamento para ficar parecendo couro é apenas um dos exemplos do que vimos na passarela de inverno 2014 da grife, na quarta-feira (13.02), em Nova York.

Todo esse know-how com tecidos e matéria-prima servem de ferramenta fundamental para manter a marca focada no principal de um show: mostrar uma coleção poderosa, que consiga criar desejo de consumo. Dá certo.

O desfile da grife começa – e termina – com uma série de looks em preto e branco, dueto fashion que está em alta e vem sendo visto em inúmeros desfiles desde a última temporada. Na cidade, Diesel Black Gold e Altuzarra, por exemplo, apostam na fórmula para o próximo inverno europeu. Outras cores até aparecem na passarela, mas de forma muito discreta, como o salmão e o verde menta. Nas peça-chave da coleção, destaque para as saias pelos joelhos, potencial hit do inverno até agora.

A silhueta da Proenza é arredondada e estruturada: os casacos e jaquetas têm ombros em evidência e as calças ganham proporções volumosas. No saldo final, a imagem que fica é a de uma moda futurista, mas também muito atual. Confira looks selecionados na nossa galeria: