Stella McCartney inverno 2014 - Fotos: Getty Images

Uma homenagem à moda britânica e aos seus próprios clássicos: esta é a proposta de Stella McCartney para o inverno 2014, apresentado nesta segunda-feira (04.03), na temporada de Paris. “Alfaiataria clássica, com uma nova feminilidade, mostrar uma mulher sensual dentro deste contexto. Quando criava as peças da estação, pensava o tempo todo ‘eu quero usar isso!'”, resume a estilista, em bate-papo no backstage da marca.

O resultado na passarela, claro, não poderia deixar de ter uma série de blazers e sobretudos muito bem cortados, com estampas risca-de-giz e também o xadrez, emprestadas dos homens e ideais para a working girl elegante. A alfaiataria também está presente nos vestidos que ficam delicados com dobraduras – como os três modelos da imagem acima.

Os sapatos da vez são pesados, com sola de borracha. “Com eles, demonstro a força da coleção. Minha consumidora precisa ter muita confiança para usar peças de alfaiaria com sapatos tão pesados”, diz a designer. Entre as bolsas, destaque para as clutches com material que imita madeira.

Bazaar também amou os divertidos vestidos esportivos, com estampas de tênis e da palavra “skate”. Para usar e arrasar no look de passeio! Confira outras roupas e acessórios selecionados da passarela na nossa galeria. Clique: