Com o futuro incerto da Gucci (quem substituirá Sabato de Sarno, que já teve o desafiador papel de suceder Alessandro Michele?), as expectativas eram altas para o desfile de inverno 2025 da marca, que abriu a semana de moda de Milão, nesta terça-feira (25.02). Criada pelo time de design da casa italiana e unindo feminino e masculino, a apresentação se destaca por diversos elementos – incluindo a abolição do Rosso Ancora, que coloriu a Gucci nos últimos meses.
Entre meias-calças coloridas, lenços na cabeça, tons de lilás e um comeback dos ares brecholentos da era de Michele, a marca destaca o que tem de melhor: suas bolsas e como elas podem ser versáteis. Com ferragens oversized, seguradas de diferentes formas e adicionando textura, o acessório assume diversas funções de styling nos looks.
Abaixo, veja algumas inspirações de como atualizar o item essencial no dia a dia:
No lugar do seu teddy bear
Em diferentes visuais, a bolsa cumpriu o papel de adicionar textura ao look. Com um aspecto fofinho – um mix entre pelúcia e lã desfiada –, os modelos evocam uma sensação tátil na passarela. Além de conter um enorme Horsebit, a peça deixa o visual mais comfy, quase como o urso de pelúcia que carregamos na infância.
Com o Horsebit no volume máximo
Uma das assinaturas da casa, o Horsebit – ferragem que enfeita sapatos, bolsas e roupas – vem nesta temporada em tamanho oversized. Em bolsas amplas, o detalhe se torna mais um elemento grandioso, mas nas versões míni, rouba o protagonismo.
Toda dobrada
Com as bolsas vazias para carregar as memórias dos próximos passos, a Gucci aposta no styling da bolsa dobrada. Desta forma, a alça sai de ação e a própria peça fica nas mãos das modelos.
Como mala sem alça
Falando no segurador, as malas são desfiladas sem o uso das alças. Desta forma, o modelo de lado surge na passarela, deixando o visual mais descontraído e se tornando uma alternativa para as maxibags do dia a dia.
Próxima ao corpo
Outra forma de segurar as bolsas que a Gucci aposta é bem próxima ao corpo. Quase abraçando as peças, as modelos cruzam o cenário verde escuro com os modelos bem na altura do peito, facilitando a apreciação das texturas, cores e acabamentos criados para esta temporada.