Desfile Huis Clos/Foto: Reprodução

Por Sylvain Justum

Assistir a um desfile com a voz de Billie Holiday na trilha já seria um prazer por si só, mas quando a coleção é boa, fica ainda melhor. É o caso da Huis Clos que, fiel à sua elegância low profile realiza um inverno minimalista, de pitadas esportivas, onde reinam as malhas de lã e de algodão, além do onipresente veludo molhado.

Em uma cartela sóbria, composta praticamente só de cinzas, beges e marrons, a luz fica justamente para o bloco de veludos em verde-água (eles vieram também em vinho e bronze), delicados e muito femininos, com cintinhos arrematando a produção. Marcelia Freesz ganhou o melhor look da família, um vestido de efeito blusê no top e discretamente balonê na barra.

Pitadas de jogging acompanham calças, shorts e vestidos curtos, cortados no fio e de acabamento cru. Tudo bem limpo, simples, até, enobrecido por volumes tridimensionais conseguidos, sobretudo, nas mangas longas. Parece roupa casual, mas vai para a festa sem o menor problema. Menos é definitivamente mais quando se trata da Huis Clos.

Estão lá as tendências da estação. Vestidos-casacos, rendas e metalizados. Mas, claro, em versão minimal. Rendas metalizadas decoram apenas partes localizadas das roupas, geralmente sobre as malhas confortáveis. O “exagero” fica restrito apenas a uma gola, um barrado ou um canto de manga. Très chic!

MELHOR LOOK: O macacão cinza com detalhe de renda metalizada na gola e cintinho garantindo o efeito blusê da parte de cima

TRILHA: Billie Holiday cantando I´ll be seeing you é de uma classe perfeitamente compatível com a coleção da marca

ACESSÓRIO: A ankle boot com fecho em tiras, que remete ao tênis que é febre entre fashionistas de todo o planeta