Bolsa-pílula de Christian Louboutin/Foto: Reprodução

Elas surgiram nos red carpets, nas mãos de celebridades como a atriz Michelle Williams e Katy Perry, e, em forma de cupcakes, conchas ou corações, remetem a brinquedos ou peças retiradas do closet da irmã caçula. Alternativa inusitada para as tradicionais versões, as bolsa divertida ganha caráter de objeto de colecionador entre fashionistas. Para quem cria, qualquer coisa parece servir de inspiração para inventar modelos inusitados.

Jeremy Scott desenvolveu um exemplar surpreendente em formato de cueca, enquanto Christian Louboutin comemorou os 20 anos de sua marca com uma pílula de acrílico com alça de corrente. Já Charlotte Dellal busca influências nas raízes brasileiras, nas fitinhas do Senhor do Bonfim, em Ipanema e em outros temas verde-amarelos para criar a coleção resort 2012 de sua marca, Charlotte Olympia.

Modelo em forma de fatia de torta, de Judith Leiber, nas mãos de Katy Perry (esq.) e bolsa em forma de cristal (dir.) do inverno 2012 da Chanel/Fotos: Reprodução

É evidente que elas não substituem as bolsas tradicionais, indispensáveis em qualquer guarda-roupa. Mas, quem gosta de inovar e dar um toque inusitado ao visual pode apostar sem medo, pois a diversão estará garantida.

Clutch cupcake de Timmy Woods (esq.) e modelo Diane von Furstenberg/Fotos: Reprodução