Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ainda como parte da comemoração do 40º aniversário do wrap dress, DVF realiza o projeto Journey of a Dress em parceria com it-girls do mundo inteiro. O icônico vestido-envelope de Diane von Furstenberg está viajando ao redor do globo desde fevereiro de 2014 e a jornada vem sendo documentada nas das redes sociais através de fotos, vídeos e também em uma websérie mensal exibida pelo site dvf.com.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Coco Rocha deu o start no projeto com vídeo em NY no qual ela conta sua própria experiência com o vestido. Depois disso, o wrap dress já viajou para Paris com a blogueira Betty Autier, do Le Blog de Betty; para Los Angeles com Chiara Ferragni, do The Blonde Salad; para Londres e Sydney com Jessica Stein, do blog Tuula Vintage; e para Marrocos, com a designer e blogueira Aimee Song, nome por trás do blog Song of Style.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

The Journey of a Dress continua até novembro de 2014 e traz uma it-girl por mês. Serão revelados ainda os vídeos da atriz Emma Roberts; da modelo Jourdan Dunn; de Chriselle Lim, do blog The Chriselle Factor; da blogueira brasileira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas; e de Linda Li, top blogger do Weibo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“O poder do wrap dress vem de mulheres ao redor do mundo. Como elas o têm usado, o que elas têm feito com ele, e como ele tem feito com que se sintam”, diz Diane von Furstenberg. “Toda mulher tem seu próprio estilo e ponto de vista e estou muito animada para ver onde essas mulheres levarão o vestido e como cada uma faz a sua própria jornada!”.

As histórias podem ser acompanhadas pela hashtag #journeyofadress ou pelo canal próprio da DVF no Youtube.