Diane: anos 70 marcaram a fama do seu wrap dress - Foto: reprodução
Diane: anos 70 marcaram a fama do seu wrap dress – Foto: reprodução

São clichês comuns em reportagens sobre Diane Von Furstenberg as frases “That’s a Wrap,” “It’s a Wrap” e “Wrap It Up”. Tudo por conta, claro, da mais importante criação da sua trajetória fashion: o wrap dress, que completa neste sábado (11.01) 40 anos.

“Ele me fez viver o sonho americano aos 26 anos, e isso é muita coisa”, comentou a estilista, quando esteve no Brasil em 2012 para o seminário Women in the World, realizado em São Paulo.

À esquerda, Cybill Shepherd usa wrap dress da grife DVF no filme Taxi Driver, de 1975; à direita, a estilista na capa da Newsweek, em 1976 - Fotos: reprodução
À esquerda, Cybill Shepherd usa wrap dress da grife DVF no filme Taxi Driver, de 1975; à direita, a estilista na capa da Newsweek, em 1976 – Fotos: reprodução

Para comemorar a data, Diane inaugura nesta sexta-feira (10.01), em Los Angeles, a exposição Journey of a Dress, que já passou pelo Brasil, Rússia e outros países, com várias mudanças que prometem valer a visita.

Além de mais de 200 modelos de vestidos exibidos em manequins inspirados na figura da própria designer – incluindo as marcantes maçãs do seu rosto – a mostra ganha uma linha do tempo com os grandes momentos da sua vida, começando por sua primeira capa de revista, a Newsweek, em 1976.

Elas amam DVF! Da esquerda para a direita: Carmen Electra, Madonna e Pippa Middleton - Foto: reprodução
Elas amam DVF! Da esquerda para a direita: Carmen Electra, Madonna e Pippa Middleton – Foto: reprodução

Os visitantes também poderão conferir uma galeria de portraits de Diane feitas por nomes como Andy Warhol, Barbara Kruger, Chuck Close, Francesco Clemente, Helmut Newton e Annie Leibovitz.

Da art collection pessoal da estilista, estarão expostas obras de artistas contemporâneos como Anh Duong, Zhang Huan e Li Songsong, incluindo a recente instalação A Ghost May Come, de Dustin Yellin, que mostra um wrap dress suspenso em uma estrutura de vidro.

Entrada da exibição Journey of a Dress, que inaugura hoje, em Los Angeles - Foto: reprodução
Entrada da exibição Journey of a Dress, que inaugura hoje, em Los Angeles – Foto: reprodução

Ainda nesta sexta, Diane vai reunir seus convidados VIPs para uma festa em L.A. Para o evento, fechou um espaço e reproduziu nele a decoração do Studio 54, lendário clube do qual Diane era frequentadora assídua.

São 200 modelos de wrap dresses em exposição! - Foto: reprodução
São 200 modelos de wrap dresses em exposição! – Foto: reprodução

Para quem não se lembra, a Bazaar Brasil já recebeu a designer em São Paulo, para um almoço super exclusivo na casa de Carolina Overmeer. Relembre o encontro nas notas:

Harper’s Bazaar recebe Diane Von Furstenberg para almoço em SP
Por dentro do almoço da Harper’s Bazaar para Diane von Furstenberg
Veja os looks do almoço da Harper’s Bazaar para Diane von Furstenberg em São Paulo