Ver essa foto no Instagram
Duas características jamais ficam de fora dos desfiles da Jacquemus: cenários de tirar o fôlego e roupas que prometem conquistar jovens fashionistas. Depois de escolher o Havaí como destino para sua última coleção, a marca convidou jornalistas, compradores e celebridades para conhecer o inverno 2022 direto do Camargue Park, no sul da França, com uma passarela construída entre as montanhas de sal.
Sem abrir mão de sua jovialidade e da construção de visuais fáceis, a Jacquemus anuncia um momento mais elegante da marca. A novidade fica clara nos toques de alfaiataria, na paleta sóbria e no desejo de construir um DNA “couture cool” – que ainda demanda uma especialização na construção das peças.
Ao lado da elegância, o conforto é um ponto importante da coleção, reforçado pelo tênis Humara, uma colaboração da marca com a Nike. Mas além disso, a fluidez das peças, o conforto dos casacos e a facilidade da composição dos looks reforçam esta característica. Entre as apostas da marca, destaque para os volumes criados com tule, o toque utilitário e a sensualidade dos recortes e transparências.
Veja abaixo dez coisas que amamos da coleção:
O tule

Aplicado em fendas e sob casacos, o tule acrescenta um volume mágico às peças. Fazendo referência ao casamento de Simon Porte Jacquemus, que acontece ainda este ano, o material também adiciona movimento ao desfile.
A sensualidade

A sensualidade é uma das principais características das peças da Jacquemus e, nesta coleção, ganha destaque através de recortes, transparências e o ousado top solar.
As linhas

Pequenas faixas criam alça e amarrações nas peças. A característica já havia sido apresentada no preview da colaboração da Jacquemus com a Nike, por isso, muitos modelos ganham o pequeno símbolo da marca esportiva.
A alfaiataria

Sobretudos estruturados, blazers e calças sociais, gravatas e camisas são alguns dos elementos usados pela marca para acrescentar a alfaiataria ao seu novo momento.
A desconstrução

Acabamentos desfiados, golas abaixadas e a remoção dos ombros são algumas das ferramentas usadas pela marca para desconstruir a alfaiataria.
As aplicações

Vestidos e saias ganham aplicações de grandes pétalas, feitas no mesmo material e cor, o que cria um delicado relevo nas peças.
O utilitarismo

Enormes bolsos, calças cargos e macacões dão um toque utilitário à coleção.
A bolsa

Franjas com pétalas brancas adornam bolsas, acrescentando textura ao movimento das peças esvoaçantes.
O toque Jacquemus

Mesmo apostando no refinamento da marca, a Jacquemus não deixa seu DNA de lado, dando seu toque à alfaiataria, como, por exemplo, nas amarrações de blazers e sobreposições.
Os ombros

A Bazaar ama os ombros à mostra, evidenciados por decotes retos ou em V.