Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Ícone do cinema, da moda e da beleza, Jane Fonda completa 81 anos nesta sexta-feira (21.12). Com sua graça e elegância, a atriz é o exemplo vivo do que significa ser incrível em qualquer idade. Capa de algumas Harper’s Bazaar pelo mundo, a americana também é ativista e faz parte do movimento Time’s Up. Ela tem em seu currículo mais de 50 filmes e séries, e é ganhadora de duas estatuetas do Oscar de melhor atriz. Atualmente, Jane é Grace Hanson no seriado do Netflix “Grace and Frankie”, ao lado de Lily Tomlin, que interpreta Frankie Bergstein.

Separamos as 10 lições de estilo da atriz que mais amamos! Veja a seguir e anote as dicas:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

1. Babados, muitos babados! Jane Fonda gosta de homenagear os anos 1980 e abusa do estilo para enriquecer suas produções. Para não exagerar, a atriz aposta no all white para garantir finesse. Além de movimento, o babado adiciona bossa ao visual.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

 2. O rosa é uma cor alegre, divertida e feminina. Jane Fonda consegue transmitir poder através do tom e não tem medo de ousar! De all pink, com saia de tafetá arrematada com laço ou vestido ombro a ombro com com colar de brilhantes, ela mostra que mulheres mais velhas também podem usar a cor.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

3. Uma das marcas registradas de Jane Fonda é o uso de joias para finalizar o look do dia – ou da noite. O colar de brilhantes com pedra azul é diferente do colar também de brilhantes com pedra rosa. A dica da atriz é usar e abusar das joias, mas é importante manter o equilíbrio: neste caso, ela não usou brincos e optou pelo vestido preto.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

4. O all white é uma dica estilo clássica e de fato, é uma cor que deixa qualquer um elegante. Mas o importante – não importa se é vestido ou a combinação blazer e calça – é o corte fit da peça. Ou seja, do tamanho certo para o seu corpo, sem sobras ou sem ser justo. Esse é o detalhe que garante finesse em qualquer estilo, tribo ou cor da roupa.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

5. A transparência foi tendência neste ano, e Jane Fonda soube usar. O que muitos fashionistas não entendem, é que a trend pode e deve ser usada como um detalhe na produção. Não é necessário colocar um saia transparente e uma hot pant para sair por aí! As mangas bufantes ou o detalhe embaixo do blazer estampado já estão de bom tamanho.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

 6. Look total dourado? Sim! Se a ocasião pedir peças de gala e o evento for a noite, o dourado pode ser usado dos pés a cabeça. Mas lembre-se: o ideal é escolher roupas e acessórios no mesmo tom, ou seja, quando os dourados possuem as mesmas porcentagens de preto e branco em sua composição. Assim, o fashionista garante que o visual transmita ousadia além de finesse. E é a cara da riqueza! Bazaar ama.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

 7. O macacão é peça-chave para qualquer evento. Confortável e prático, ele é pura informação de moda. E o segredo é optar por modelos trabalhados, como o verde listrado ou o nude com bordados em prata.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

8. Jane Fonda sempre foi estilosa. Nos anos 1980, ela era o ícone de moda e beleza. E com razão: as calças de cintura alta arrematas por cintos com fivelas eram um must. A combinação é vista até hoje nas passarelas de ready-to-wear internacional. Camisas de seda e blazer são também um clássico, e uma dica de estilo da fashionista.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

9. Recortes orgânicos são divertidos e proporcionam um visual único. Quando existem recortes que enriquecem o modelo, é importante optar por um vestido de uma cor só. Alguns bordados são bem-vindos para arrematar a produção, adicionando delicadeza ao look.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

10. Por último, o clássico all black. A dica é: não importa se está calor, frio, chovendo ou nublado, toda ocasião é motivo para usar preto. A cor transmite luxo e statement. Quando enriquecido com recortes, bordados, rendas ou transparências, ele ganha ainda mais prestígio.

Leia mais:
Jane Fonda anuncia grife de lifestyle
Catherine Deneuve aos 75 anos: “o que quero manter é a vitalidade”
Yves Saint Laurent e seu legado na moda
Sophia Loren 84 anos: um ícone italiano de estilo
Ingrid Bergman em 10 momentos marcantes da moda nos cinemas 
Monica Bellucci: cinco momentos que a italiana divou de D&G