Karlie Kloss - Foto: Getty Images
Karlie Kloss – Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Força e sedução foram as palavras que Jason Wu escolheu para resumir seu inverno 2015, desfilado na tarde de hoje, em Nova York. O que isso quer dizer na prática? Que a silhueta que o estilista vinha explorando nas últimas temporadas ganha ainda mais intensidade com fendas em saias lápis, recortes laterias e nas costas, cortes em viés e transparências rendadas. Já o que diz respeito a força, como se os atributos já mencionados já não fortalecessem qualquer mulher, há também uma leve referência militar, tanto nas cores, quanto nas formas e detalhes dos casacos, destaques da coleção.

Já faz algumas temporadas que Wu vem definindo sua imagem por meio desta silhueta alongada, de formas básicas e com atenção extra à alfaiataria de fortes toques femininos e clássicos. Sensualidade também é uma qualidade que vem se repetindo em coleções recentes, agora amplificada. De modo, que o foco em texturas e tecidos ganha toda uma nova proporção e contexto. É assim nas peles que abrem os desfiles, nos couro de croco, nos devorês, nos cashmeres e até nas rendas. Maior qualidade e luxo para as consumidoras e base perfeita para a temática da apresentação.

Confira na nossa galeria os looks do desfile, apresentado na tarde dessa sexta-feira (13.02), no Spring Studios, em Nova York: