Entre os dias 22 e 24 de junho, Paris será tomada pela moda brasileira com o Je M’appelle Brasil. Seis marcas brasileiras – Carnan, Class, Mad Enlatados, Quadro Creations, Sufgang e Pace, se uniram com o objetivo de mostrar ao mundo um País que poucos conhecem, inaugurando um showroom na capital francesa durante sua semana de moda masculina.
“O mundo conhece o Brasil como um País de rica cultura e diversidade, isso nunca foi um problema. Porém, nosso País é muito mais do que a floresta amazônica, futebol, Carnaval, funk e samba”, explica Samir Bertoli, idealizador do projeto. “O Brasil é uma nação pulsante que consome moda o tempo todo, fator que muitas vezes não é lembrado.”
Três dias de ativação apresentam experiência sobre a cena, envolvendo moda, arte e música. Na sexta-feira (23.06), às 15h (no horário de Paris), acontece um pocket show do rapper Kyan, que apresenta seu novo trabalho, “Um Quebrada Inteligente”, uma mistura de funk e drill.
A iniciativa nasce sob consultoria da iD Prod 011 e toda identidade visual foi assinada pelo diretor de arte Lucas Rodrigues.
Conheça as marcas participantes:
Carnan
Com a proposta de mostrar o quão grande é o mundo e o que ele tem a oferecer, a Carnan visa criar peças que vão além de um croqui criado em um ateliê e que permita o público vestir algo incrível.
Class
Criada em Santo André (SP), a Class é conhecida por oferecer peças esportivas de luxo inspiradas na cena do skate, que ressaltam a cultura brasileira como referência de estilo de vida.
Mad Enlatados
Fundada há quatro anos, a Mad Enlatados é uma marca paulistana cujo principal produto são as camisetas com estampas divertidas. Seu diretor criativo, Luiz, se uniu a sua avó, a dona Iracema, para criar a etiqueta que tem a interação das pessoas com o cotidiano da cidade como inspiração.
Quadro Creations
A marca se descreve como “um panorama criativo, reflexo daqueles que se relacionam e habitam no atual espaço e tempo por meio do utilitarismo cotidiano.” Isso se traduz em referências industriais, que combinam modelagem de work wear e uma visão artística.
Sufgang
Criada por Bruno Senna, Sufgang é uma marca de streetwear nacional que já fez colaborações com outras marcas, incluindo Champion e Starter.
Pace
Criada no fim de 2017 por Felipe Matayoshi, a Pace se inspira no hype dos sneakers norte-americanos para explorar a paixão pela moda urbana no Brasil. Além das calças, jaquetas e camisetas que conquistaram os fashionistas, a label com raízes japonesas é conhecida por suas parcerias com marcas, como Vans e New Balance.








