Jean-Marc Gallot, manager director da Fendi, na nova loja da grife, no Cidade Jardim - Foto: Anna Del Mar
Jean-Marc Gallot, manager director da Fendi, na nova loja da grife, no Cidade Jardim – Foto: Anna Del Mar

por Anna Del Mar

Big day para os fashionistas brasileiros E para a Fendi também. É que a marca italiana inaugura nesta segunda-feira (03.06) sua primeira loja em solo brasileiro. “Nós estamos chegando”, avisa Jean-Marc Gallot, managing director da grife.

A economia do país e os fieis clientes brasileiros que consumem Fendi nos Estados Unidos e Europa atraíram a grife para esses trópicos, onde tem planos ambiciosos. “Nos próximos cinco anos, esperamos crescer de uma para três lojas,” revelou acrescentando os destinos: outra unidade em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com mais de 300 metros quadrados, a loja é o maior e principal espaço da Fendi em toda a América Latina. Lá, cada coisa tem seu lugar – lenços, óculos, sapatos e claro, as icônicas it bags da marca. Os mais recentes modelos da Peekaboo, All In, Du Jour e Baguette, recheiam as prateleiras da loja localizada no piso térreo do Shopping Cidade Jardim. Do mármore italiano Travertino “Navona” ao toque único do couro de cada peça feita à mão, a experiência de compra é única. “Queremos que nosso consumidor tenha a experiência Fendi de compra”, explica. “Nosso objetivo é trazer para o Brasil nosso ponto de vista do consumo de luxo.”

A coleção ready-to-wear e os casacos de pele ganharam um cantinho mais intimista, no final da loja. Cantinho esse que será abastecido com as últimas novidades da marca. “O brasileiro é um povo que consome muita informação de moda e por isso a coleção à venda aqui será a mesma das principais lojas ao redor do mundo.” Isso, é claro, se nossas leis de importação permitirem tal sincronia. A loja abre ao público nesta terça-feira (04.06) com um mix de peças de seu pre fall e da coleção de verão. As pecas de outono estão previstas para aterrissar por aqui nos próximos meses.

Espaço da Fendi no Shopping Cidade Jardim é o maior da América Latina - Foto: Anna Del Mar
Espaço da Fendi no Shopping Cidade Jardim é o maior da América Latina – Foto: Anna Del Mar

Peles x calor tropical

O calor de nossas capitais não desanima a grife. Líder no segmento, a Fendi é a única marca com um atelier exclusivo para peles. É neste espaço, localizado em Roma, que cada peça é confeccionada em um processo de costura feito à mão que leva mais de 100 horas para ser concluído. Os modelos exuberantes, ultra modernos, dupla face e coloridos, são resultado do trabalho de Karl Lagerfeld, à frente da maison desde 1965.

Por serem menos pesadas, as peças de lã e cashmere com aplicações de pele são as principais apostas para o mercado brasileiro, além dos modelos mais leves e que não amassam, ideais para viagens. Outra aposta é comeback dos modelos da linha Selleria toda feita à mão (cada modelo traz inclusive sua numeração no interior) e que homenageiam a fundadora da marca, Adele, e suas cinco filhas: Anna, Franca, Paola, Carla e Alda.

Iniciando com pé direito suas atividades por aqui, a inauguração da loja é acompanhada da expo Baguettemania, que já rodou grandes cidades do mundo todo, e de modelos exclusivos como os 50 lenços de estampa brasileiríssima e a Baguette de pelúcia, que já tem lista de espera para as únicas 5 unidades disponíveis. Um leilão dos modelos criados pelos artistas brasileiros Leda Catunda, Nelson Leirner, Nina Pandolfo, Rodolpho Parigi e pelo arquiteto Isay Weinfeld; arrecadará fundos para o Instituto Verdescola, ONG brasileira comprometida com a promoção da consciência sócio-ambiental por meio da educação e da sustentabilidade em escolas, empresas e comunidades. Bazar estará por lá e depois te conta os detalhes!