Jean-Paul Gaultier para Diet Coke/Foto: Reprodução

Novidade fofa do dia: Jean-Paul Gaultier foi nomeado o novo diretor criativo da Coca-Cola Diet, assumindo a posição antes ocupada por Karl Lagerfeld.

O designer francês trabalhará em uma série de projetos da empresa mundialmente famosa de refrigerantes pelos próximos 12 meses. Os mesmo envolvem, criação de uma edição limitada de embalagens para a bebida, todo o conteúdo do site, o conceito de varejo e as campanhas publicitárias. Pelo o que se sabe, Gaultier criou uma garrafa de Diet Coke em silhueta feminina, como homenagem aos seus frascos de perfume curvilíneos.

Relembrando que, além dos dois estilistas já citados, designers como Mathew Williamson, Gianfranco Ferré, Roberto Cavalli e a Marni já desenharam garrafas para Diet Coke.

Uma série de três curtas-metragens, intitulado de The Night & Day Serial Designer e produzidos por Wolkoff Arnodin, fazem parte da primeira estratégia de comunicação da marca. Neles o próprio designer interpretará três papéis diferentes: um de jornalista, outro de terapeuta e no último de detetive particular. Nos três, ele interage com uma fantoche com carinha de blythe.

O primeiro episódio – que você assiste aqui – é bem divertido. O estilista ajuda a fantoche, Irene, com sua coreografia e claro, acaba transformando a boneca em uma rock-star super estilosa.

O segundo – que foi ao ar hoje e já temos ele em primeira mão – tem uma atmosfera de romance, onde o estilista prepara a fantoche, Bernadette, para uma entrevista de emprego. Vale a pena o play!

Amanhã o último filme vai ao ar. Logo mais a gente mostra!