Jean Paul Gaultier Alta Costura - Verão 2012/Getty Images

Uma verdadeira celebração à vida e ao estilo de Amy Winehouse. Esse foi o clima da apresentação de Jean Paul Gaultier, nessa temporada de verão 2012 de alta costura.

Difícil não ler Amy Winehouse, quando os olhos gatinho, o penteado “colméia”, a pinta no rosto e o estilo pin up inegavelmente característicos da cantora, são carregados pelas modelos na passarela, ao som de um quarteto que reproduz os hits da cantora, no melhor estilo doo-wop.

O conjunto saia lápis + pólo Freddy Perry, símbolo do estilo de Winehouse, serviu de base para a silhueta da coleção de Gaultier, que transformou peças “normais” em itens de alta costura – como é o caso do vestido branco de mangas curtas, uma versão de Jean Paul Gaultier para a tradicional pólo.

A cinturinha fina de Amy, assim como sua inclinação às saias lápis pode ser vista em quase todos os looks da coleção, que contou com o trabalho preciso do mestre dos corsets, Mr Pearl.

Um desfile colorido e divertido, que com certeza vai entrar para o hall da fama de lindas esquisitices criadas por Gaultier. Veja algumas fotos na galeria abaixo. #couture