Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A trajetória de Jennifer Lawrence é impecável – tanto quando falamos de cinema quanto quando o assunto é moda. Indicada ao Oscar quatro vezes – levando para a casa a estatueta de “Melhor Atriz” por sua atuação em “O Lado Bom da Vida” -, a atriz marcou uma geração ao dar vida à Katniss Everdeen, protagonista da saga “Jogos Vorazes”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Seu estilo é fortemente marcado por parcerias com importantes grifes, principalmente a Dior, da qual é rosto desde 2013. Apesar disso, Jennifer sabe escolher peças elegantes de outras marcas famosas. Separamos cinco vezes em que ela deixou o público de queixo caído ao cruzar o tapete vermelho:

Sensualidade

Foto: Getty Images

Jennifer Lawrence costuma apostar em visuais mais clássicos e elegantes, o que não significa que ela não sabe construir looks extremamente sensuais. Para a premiere do filme “Mãe!”, em Londres, a atriz encantou com um vestido da Atelier Versace completamente transparente e que valorizava suas curvas.

Foto: Getty Images

Já para divulgação de “Operação Red Sparrow”, a atriz escolheu um modelo preto nada básico da Versace. Com uma fenda que sobe até a linha do quadril e um decote em V generoso, a peça conta com costuras que destacam a cintura de Jennifer.

Dior

Foto: Getty Images

Por ser uma das representantes da marca, Jennifer tem na Dior um nome certo para encarar red carpets da melhor forma que pode expressar seu estilo. Entre as diversas peças usadas pela atriz, o modelo branco tem elementos encantadores: saia volumosa e com um efeito charmoso graças ao tule, a construção do busto e do decote e o detalhe das alças.

Foto: Getty Images

Seguindo um caminho mais sóbrio e elegante, Jennifer Lawrence atravessou o tapete vermelho do BAFTA de 2018 com um vestido da grife que é ao mesmo tempo atemporal e moderno. Com detalhes que remetem ao smoking – como os bolsos -, o decote quadrado e a suavidade das mangas de organza dão o equilíbrio perfeito à peça.

Foto: Getty Images

Com um visual mais dramático, o modelo da Dior escolhido para a divulgação de “Operação Red Sparrow” em Nova York reúne diferentes características chamativas, como a construção da gola alta, a saia texturizada e a sensualidade da transparência.