Uma visão otimista do futuro e a descomplicação da moda são duas vertentes que guiam o verão 2022 da Jil Sander. Os dois conceitos, que ganharam mais força na vida de Lucie e Luke Meier, diretores criativos da marca, são traduzidos em uma alfaiataria oversized, tons claros, silhuetas leves e peças fáceis de serem usadas entre si.

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Mas não confunda essa descomplicação com descaso – a coleção é extremamente elegante e bem construída. Jeans com lavagens claras e vestidos fluídos ocupam o mesmo espaço de blazers com ombros marcados e peças que enfeitam o pescoço, construindo um equilíbrio entre informação de moda e casualidade.

Veja dez looks que amamos da coleção:

O amarelo

Jil Sander apresenta coleção de verão 2022 descomplicada e elegante
Fotos: Reprodução/WWD

Levando vivacidade para a amarela, o amarelo é uma das principais apostas da marca. Relacionado a otimismo, o tom coloriu a alfaiataria da coleção, variando entre versões mais intensas e mais claras. O truque de styling usado pela Jil Sander é incluir peças ou acessórios brancos para quebrar looks monocromáticos no tom.

Foco no pescoço

Jil Sander apresenta coleção de verão 2022 descomplicada e elegante
Fotos: Reprodução/WWD

Os acessórios e roupas que cobrem o pescoço criam um contraste elegante com a modelagem oversized das peças. Tanto lenços triangulares usados de lado quanto decotes mais fechados na região criam uma nova camada de informação de moda aos visuais.

O oversized

Jil Sander apresenta coleção de verão 2022 descomplicada e elegante
Fotos: Reprodução/WWD

A alfaiataria oversized é um dos destaques da coleção. Ombros amplos, linhas retas, lapelas grandes e mangas compridas modernizam o visual.

A descomplicação

Jil Sander apresenta coleção de verão 2022 descomplicada e elegante
Foto: Reprodução/WWD

Enxergar a moda com olhos descomplicados é a principal lição do verão 2022 da Jil Sander. A praticidade de ternos bem estruturados – que não demandam complementos -, vestidos fluídos e conjuntos de tricô são algumas das ferramentas usadas pela marca.