Fotos: Fotosite

Mais uma vez o mix de preto e branco ganha força na temporada internacional de verão 2013. O clássico vem com força desde a semana de moda de Nova York, onde foi destaque em coleções como as de Jason Wu e Alexander Wang. E, na moda minimalista de Jil Sander, ele ganha força até nos sapatos, nas botas bicolores com diferentes tipos de cano.

O desfile da grife, realizado neste sábado (22.09), em Milão, é o segundo da designer desde que retomou o comando criativo da sua grife, que estava nas mãos de Raf Simons (agora na Dior) desde o início dos anos 2000. Em junho de 2012, ela retornou com a coleção masculina da marca.

E ela faz jus ao apelido The Queen of Less, assinando peças sem qualquer exagero. Os cortes são impecáveis, com volumes discretos em vestidos e recortes pontuais, como a jaqueta curta usada com saia lápis, que deixa a barriga à mostra. O shape oversized aparece mais uma vez na passarela – tendência, anote! –, nas mangas exageradas – já vistas hoje na Bottega Veneta.

O preto e branco predomina, mas Jil coloca outras cores no verão, como o vermelho alaranjado, o azul marinho e o marrom. Os looks finais ganham apliques de bolinhas plastificadas em tom pastel. Ela também aposta em um verão um pouco mais frio – assim como a Fendi e a Prada -, talvez mirando as tênues fronteiras com os mercados emergentes, e acrescenta sobretudos para a estação.