Através de seu inverno 2021, a Etro mandou um recado: esqueça toda e qualquer regra que dita quais roupas foram feitas para ficar em casa, sair, trabalhar, ir a festas ou qualquer maneira de distinção, elas já não existem mais.
Conhecida por seu estilo boho e longos vestidos estampados que conquistaram celebridades, a marca criou uma versão mais palpável de seu DNA nesta temporada, mesclando seus códigos a peças casuais, como leggings e jaquetas bomber. A estética de Jimi Hendrix e Rudolf Nureyev foram a principal fonte de inspiração de Veronica Etro – influenciada pela paixão de seu pai, que chegou a arrematar peças do guarda-roupa dos dois artistas.
O destaque às estampas, característico da label, ganha um toque especial com o patchwork colorido, arrematando a coleção que cria desejo à primeira vista. Veja dez looks que amamos da coleção:
As inspirações

Inspirada pela coleção de peças arrematadas por seu pai, Veronica Etro fez diversas referências a Jimi Hendrix e Rudolf Nureye em sua coleção, respondendo a um movimento que mescla moda masculina e feminina cada vez mais.
O patchwork

As estampas são especialidade da Etro e, nesta temporada, foram apresentadas em um patchwork e combinações hipnotizantes.
A alfaiataria

Ainda no tópico sobre influência masculina na moda feminina, a marca apostou em uma alfaiataria mais angulosa e volumosa, principalmente nos ombros.
As partes de baixo

Calças e shorts ganham vida com a estampa paisley. Para completar o visual, tricôs e blusas coloridas e coletes.