Foto: Divulgação

Por Matheus Evangelista

As joalherias nacionais são conhecidas internacionalmente por um design autoral e, claro, a criatividade ímpar ao levar para além das nossas fronteiras, muita cor, bossa e ousadia. Todo esse combo é o sucesso que enche os olhos de quem busca criatividade e ousadia em criações nada banais. De olho nesse potencial, as marcas Sauer, Silvia Furmanovich, Tangarart, Carolina Neves, Cruzeiro Mine by Fiszman Jewel e Mika Ferrari vão desembarcar pela primeira vez na JeweLuxe, a maior e mais importante do sudeste asiático, instalada em Singapura, que acontece entre os dias 12 e 17 de outubro.

Camilla Guimarães e Debora Lucki – Foto: Divulgação

O projeto de apresentar pela primeira vez para o outro lado do mundo os nossos, digamos, tesouros da joalheria, foi ideia da dupla Debora Lucki e Camilla Guimarães, da JULLS, empresa que se consolida no mercado há sete anos como responsável pela curadoria e posicionamento de joalherias brasileiras no exterior. No rastro dessa dupla dinâmica estão sempre boas surpresas, não a toda essa será também a primeira incursão delas no mercado asiático, mostrando que há caminhos e terrenos que podem (e devem!) ser explorados levando o DNA made in Brazil para ainda mais longe.

“É sabido que os orientais são grandes consumidores de gemas coloridas, especialmente Singapura, onde se concentra um dos maiores PIBs do mundo. Para a feira fizemos uma curadoria especial de marcas, e vamos levar produtos com gemas de tamanhos que fogem do padrão, além de peças autorais”, conta Débora. Em tempo: a feira apresenta diversas atrações como desfiles, multiplataformas de vendas e uma ampla divulgação impressa e digital; e tudo acontece no Takashimaya Mall, o espaço mais luxuoso da cidade.