Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

Em janeiro, com seu debut de alta-costura, John Galliano já havia deixado claro que sob seu comando a Maison Margiela (desde então sem o Martin no nome) não seria mais a mesma. Nesta sexta-feria (06.03), apresentado num salão do Grand Palais, em Paris, seu inverno 2015 e seu primeiro prêt-à-porter, foi a prova definitiva desses novos rumos.

Se antes a imagem era de um minimalismo impessoal, em que as roupas eram o principal destaque, agora Galliano vai no caminho contrário. Ainda que não exatamente maximalista, carrega na beleza de suas modelos e dá a elas uma personalidade nova na passarela da marca. A mudança é drásticas, fato, mas não completamente desconectada à essência desta grife.

Continuam ali a paixão pela construção e desconstrução das roupas (principalmente a alfaiataria), o desejo por tornar o avesso visível e expor os detalhes que dão forma a estrutura à peça, e a reutilização e reapropriação de materiais.

Em nossa galeria você confere uma seleção dos looks desfilados pela grife, na temporada de inverno 2015 da semana de moda de Paris.