Joias à venda no leilão organizado pela Christie's - Foto: reprodução
Joias à venda no leilão organizado pela Christie’s – Foto: reprodução

Os brincos inspirados em flores e frutas que cruzaram a passarela da Dolce & Gabbana na ultima Alta Moda, semana de moda italiana que segue os moldes da alta-costura francesa – leia-se, apresentação de peças trabalhadas à mão, de uma delicadeza suprema e corte impecável – ganharam uma venda secreta na noite desta terça-feira (07.01).

“A abordagem que adotamos é misturar o antigo com o moderno, sempre prestando muita atenção a cada detalhe. Em relação as joias, seguimos a mesma proposta, focando a singularidade de cada peça”, revelou Stefano Gabbana.

O happening foi proposto pela casa Christie’s que tomou a iniciativa após saber que nem todas as peças desfiladas eram vendidas. “Não sei como eles ficaram sabendo, mas nos ficamos realmente felizes que tiveram acesso a essa informação”, completou o estilista lembrando que um dos responsáveis pela organização do evento voou para Milão para selecionar as 80 peças do show – cabe dizer, brincos com mais de 1.200 safiras amarelas e peças de diamantes e águas marinhas, além de criações em ouro maciço. How Bazaar!