Yan Rui em seu atelier - Foto: Reprodução
Yan Rui em seu atelier – Foto: Reprodução

Nos últimos anos, a China vem revelando uma série de talentosos designers de joias como a jovem Yan Rui. Da “safra” de 2006 da Central Academy of Fine Arts de Beijing, Yan criou sua marca, a Hard Candy, em 2008, para a qual desenvolve anéis, colares e pulseiras um tanto quanto exóticos, por assim dizer, em ouro ou prata e em quantidade limitada. Animais inusitados como coelho, cabras, besouros e outros insetos, figuram suas últimas coleções com um quê meio dark sweet, góticas porém fofinhas, misteriosas, super cool!

Anéis de besouro da designer - Fotos: Reprodução
Anéis de besouro da designer – Fotos: Reprodução

Sobre seu estilo, Yan diz que acha que a inspiração vem de suas experiências passadas e da paixão por rock: “Eu amo Marilyn Manson, Rammstein, Nine Inch Nails (…) Quando eu era criança, me deram um livro dos irmãos Grimm e eu fiquei alucinada. Gosto muito de Alice no País das Maravilhas e qualquer coisa de vampiros.” declara.

Mais criações de Yan Rui - Fotos: Reprodução
Mais criações de Yan Rui – Fotos: Reprodução

Nos últimos dois anos, a designer dividiu seu tempo entre as aulas que leciona na CAFA e em meio a pesquisas para sua próxima coleção – em 3D – que estará disponível em breve em seu site e no Ubi gallery, de Beijing. Olho nela!