Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O vestido Givenchy de veludo preto e o esmalte escuro de Meghan Markle foi um sucesso no British Fashion Awards, que aconteceu na noite de segunda-feira (10.12), em Londres, mas você notou as jóias dela?

A Duquesa de Sussex combinou seu vestido com brincos de ouro e três punhos de ouro sortidos, todos da designer Pippa Small. Embora ela tenha usado peças da joalheira antes, esses acessórios têm um significado especial, pois são feitos por artesãos em Cabul, no Afeganistão, e beneficiam suas comunidades.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As peças foram feitas por artesãos da Turquoise Mountain Foundation, uma organização sem fins lucrativos que treina mais de 5 mil pessoas em artes tradicionais e reconstrói edifícios comunitários na antiga cidade de Cabul. A organização foi fundada pelo príncipe Charles, sogro de Meghan, em 2006, em colaboração com o ex-presidente do Afeganistão, HE Hamid Karzai.

“Desde 2006, a Turquoise Mountain restaurou 150 edifícios históricos, tratou quase 120 mil pacientes, formou centenas de artesãos talentosos e gerou mais de US $ 6 milhões em vendas internacionais de clientes como Kate Spade para o Connaught Hotel de Londres”, diz o site oficial. A fundação também ajudou a criar mais de 50 pequenas empresas em todo o Afeganistão, Mianmar e Oriente Médio.

Esta não é a primeira vez que Meghan apoia a Turquoise Mountain. Ela já usou pulseiras da ONG ao visitar Fiji durante sua turnê real com o príncipe Harry, em outubro.

Leia mais:
Veja os vencedores do British Fashion Council Awards
Aos 17 anos, Kaia Gerber é eleita “modelo do ano” em Londres
Meghan Markle surpreende e apresenta prêmio em Londres