
Por sentirem falta de joias para o dia a dia, as amigas paulistanas Sandra Aron Souss e Taísa Hirsch resolveram fundar a Aron & Hirsch, marca que caiu nas graças de Kate Moss em sua última visita ao Brasil. “Criamos tudo de maneira despretensiosa. A ideia é ter joias descoladas e bem-humoradas para incorporar à rotina, nada muito formal”, conta Taísa. A própria Kate, aliás, é uma das inspirações das meninas. Os anéis com ares de joia antiga, com design clássico e supertrabalhados, criados para serem empilhados aos montes em cada mão, são um dos carros-chefes da dupla.
As peças são delicadas, mas o resultado final é forte. Pulseiras, ear cuffs, joias divertidas em formato de bichinho e hand bracelets completam o mix. “Adoramos pedras supercoloridas. Usamos esmeraldas com um tom mais claro que o comum e rubis com tonalidade quase pink”, explicam. Para acompanhar as pedras, diamantes coloridos e ouro 18 quilates em banhos diversos, como ródio negro, rosa, branco e amarelo.“Queríamos criar peças que não exigissem um superinvestimento”, conta Taísa.

As peças instantaneamente se tornaram febre na NK Store, em São Paulo, onde estão à venda desde o lançamento. Foi na multimarcas que Kate Moss conheceu o trabalho da dupla. “Ela adorou os anéis, disse que eram os dream rings dela. Também já deixou encomendado um modelo de tanzanita para o aniversário da filha, em setembro. Será a primeira joia da Lila”, conta Sandra. Taylor Tomasi Hill, do site Moda Operandi, também é fã – não à toa, as joias da dupla ganharam trunkshow exclusivo no e-commerce, em novembro passado.