Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inspirada em pessoas e nas infinitas possibilidades de relações entre elas, a designer de joias Vera Cortez apresenta a coleção “Love Matters”. Sempre focada em criar peças com histórias e que reforcem o estilo de cada um, Vera desenvolveu essa linha para suprir uma demanda antiga de seu público, que pedia joias para homens e mulheres.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“A inspiração veio durante uma pesquisa quando encontrei referências femininas bastante ambíguas e atemporais, como a Patti Smith e a Otília Simon. Com elas me desprendi de uma definição de gênero e percebi que a minha resposta estava nesse estilo”, explica a designer.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todo seu trabalho é pautado em pilares que reforcem a natureza, o bem e o respeito ao planeta e ao meio ambiente. Neste contexto a “Love Matters” traz brincos, pingentes, alianças e anéis para homens e mulheres usarem de diferentes maneiras. Todas as peças são desenvolvidas em ouro 18k, prata e brilhantes com detalhes naturais característicos do DNA de Vera.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grande destaque fica para adornos em madeira de refugo, além de chifres e ossos de descarte, que passam por processos manuais cuidadosos de tratamento e preparação para o uso na joalheria. Cada item é desenvolvido em processos artesanais, esculpidos à mão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O processo de criação da “Love Matters” se deu com a pesquisa de materiais junto a MaterialLabDesign, de Carol Piccin, e o trabalho em conjunto com artesãos da Bahia, que tratam e esculpem os ossos e chifres. A finalização passa pelas mãos dos ourives paulistanos, onde são feitos os acabamentos e a composição das pedras e metais.