Josep Font está de saída da direção criativa da grife espanhola Delpozo, informa a grife nesta segunda-feira (24.09). O estilista estava à frente da grife há seis anos. Ele foi contratado pelo Grupo Perfumes y Diseño, hoje dono da label, para relançar a marca que estava dormente no mercado.
Antes de entrar para a Delpozo, Font tinha sua própria grife, que apresentava coleção em Madri, Barcelona, Tóquio e, por fim, na semana de moda de Paris. Depois que assumiu a Delpozo, ele se dedicou ao projeto de reviver a marca que foi fundada em 1974 pelo couturier espanhol Jesus del Pozo, e que tem como característica uma moda dramática, colorida e com silhueta excêntrica.
Com base na Espanha, a Delpozo era fixa do calendário da temporada de Nova York, mas no ano passado migrou para a semana de moda de Londres.
“Josep teve um papel central no relançamento da Delpozo. Nos últimos seis anos, ele ajudou a rejuvenescer a marca e a continuar o legado de Jesus”, disse o presidente do grupo Pedro Trolez, em comunicado enviado à imprensa.
“Estou muito orgulho de tudo o que conquistamos nestes últimos seis anos. Quero agradecer minha equipe talentosa, que sempre foi muito dedicada desde o início desta jornada”, finalizou Delpozo.
A Delpozo ainda não tem um substituto para Font na marca, mas afirma que um nome será anunciado em breve.
Leia mais:
Jogo do bicho: estampas de animais invadem a moda feminina