estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

Fazendo parte do “time dos cactos” ou não, não tem quem não tenha ficado vontade de copiar um dos looks da Juliette Freire durante a 21ª edição do Big Brother Brasil. Advogada e maquiadora, a paraibana se consagrou a grande campeã do reality show, com 90,15 % dos votos populares.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ela conquistou uma legião de fãs ao redor do país, não somente por sua personalidade única, mas também pela irreverência de seu estilo simples, mas muito emblemático e pensado item por item.

Na coluna “Meu Estilo” desta semana, conheça melhor o modo de se vestir da semifinalista – e favorita para o prêmio – desta edição do BBB:

O estilo de Juliette

estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

Ditando moda dentro e fora da casa, ela que é uma das protagonistas da edição já chegou a emprestar as peças que levou para dentro dos estúdios do BBB para diversas outras participantes do programa. Mas qual o segredo de Juliette para vestir-se? Na verdade, seu guarda-roupa é bem simples e bastante enxuto, a chave está na personalidade da maquiadora junto com à escolha de combinações que ornam com seu espírito e sua maneira de ser.

estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

O guarda-roupa de Juliette foi montado peça a peça por ela e uma amiga de longa data, quando a advogada estava prestes a entrar no confinamento. Rebeca Dantas, a stylist por trás do sucesso dos looks que acompanhamos ao longo de toda a edição, apostou em peças de sua loja e outras que as duas já possuíam para montar a mala da integrante do grupo “Pipoca”.  As únicas coisas que elas precisaram realmente comprar foram pijamas e biquínis – um item bastante essencial para quem precisa entrar debaixo do chuveiro na frente do Brasil todo.

estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

Os looks de Juliette conversam com a mensagem que ela quer passar ao público: uma mulher forte, decidida, mas também muito feminina e delicada. São saias românticas, vestidos em tons de candy color e estampas tie dye. Mas, ao mesmo tempo, também acompanhamos a paraibana mostrando todo o seu poder nas telas com peças de alfaiataria e salto alto. Tudo esquematizado, mesmo que com muita simplicidade para fortalecer a imagem da participante.

estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

Juliette também é mestre em criar novas formas e sua própria maneira de usar determinadas peças, como é o caso do top usado cima da camisa social oversized branca – uma de suas marcas registradas no programa que influenciou diversas fashionistas. Pouco importa a grife ou os preços das peças, a maquiadora sabe fazer com que qualquer coisa que use vire desejo de compra. Como também é o caso da tiara de brilhos que já colocou nos cabelos algumas vezes durante o programa.

Na maquiagem então, nem se fala, essa parte ela realmente domina. Com os lábios bem marcados em tom de vermelho, ela complementa o visual com o delineador gatinho nos olhos, que também virou tendência fora da casa. Para os acessórios, voltamos a falar de brlho. Os brincos statement e os piercings por toda a orelha, sempre em prata, também fazem sucesso entre os fãs da, agora, influenciadora.

estilo da juliette
Foto: Reprodução/Instagram/@juliette

O estilo de Juliette pode ser facilmente admirado por pessoas com diferentes estilos e conhecimento de moda. Isso porque é construído com peças básicas e presentes em diversos closets que possibilitam uma infinidade de combinações – feitas pela advogada com muita proriedade na frente das câmeras. A verdadeira prova de que não é preciso muito para criar visuais autênticos e versáteis.