Sarah Jessica Parker em 2010 - Foto: Getty Images
Sarah Jessica Parker em 2010 – Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (10.09), seria comemorado o aniversário de Karl Lagerfeld. Um dos estilistas mais reconhecidos do mundo da moda, o kaiser faleceu no dia 19 de fevereiro de 2019 e deixou uma herança inestimável de cultura e conhecimento para o mundo da moda. À frente da direção criativa da Chanel e da Fendi, Karl também investiu seu tempo em criar sua marca homônima. As três continuam honrando seu legal, inspirando-se em sua assinatura ao lado do trabalho de novas diretoras criativas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A prova de que Karl continua influenciando o mundo da moda são claras e passeiam por diferentes assuntos, como os gigantes cenários que permeiam os desfiles da Chanel, os códigos que se tornaram sua assinatura, como as camélias, e o fato de que suas criações ainda aparecem nos tapetes vermelhos – ou inspiram a criação de vestidos únicos para atrizes e cantoras.

Hoje a Bazaar faz mais uma homenagem ao estilista mostrando aqui 13 vestidos assinados por ele para a Chanel que fizeram bonito nos tapetes vermelhos do Oscar. Veja:

Amigas da marca

Fotos: Getty Images

Um dos rostos da grife, Margot Robbie está sempre encantando com os modelos usados da Chanel. Em 2018, a atriz escolheu uma criação branca de Karl Lagerfeld, enquanto em 2020 reviveu uma criação do designer de 1994.

Fotos: Getty Images

Julianne Moore é outra atriz que é amiga da marca. Em 2015, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Para Sempre Alice”, a artista cruzou o tapete vermelho com duas criações do kaiser: um vestido preto com decote baixo e detalhe de brilhos para a premiação e um modelo branco sem alças para o after party.

Volumes

Foto: Getty Images

O modelo usado por Jennifer Lopez em 2001 tem diversos elementos chamativos, como a saia ampla feita com um tecido brilhante e a transparência da parte de cima do look.

Diane Kruger em 2010 – Foto: Getty Images

Em 2010, Diane Kruger também desfilou com um modelo que brinca com os volumes – além de usar as camélias eternizadas pelo designer.

Glamour

Fotos: Getty Images

O que não falta nos modelos criados por Karl Lagerfeld é glamour. Esta característica pode ser representada de diversas maneiras, como nos modelos acima – usados por Nicole Kidman, em 2004, Penelope Cruz, em 2008, e Sofia Boutela, em 2017 – que reunem modelagens sensuais, acabamentos com brilho e detalhes em pluma.

Fotos: Getty Images

Brilhos e bordados são elementos que não faltam nas criações do kaiser, como pode ser visto nos vestidos usados por Daisy Ridley, em 2016, Jessica Biel, em 2014, e Kirsten Dunst, em 2007.