Busca Home Bazaar Brasil

Karl Lagerfeld morre em Paris aos 85 anos

A moda esta de luto nesta terça-feira

by Beatriz Poletto
Karl Lagerfeld e Swarovski  vão lançar linha de relógios em 2019 - Foto: Reprodução/Instagram

Karl Lagerfeld e Swarovski vão lançar linha de relógios em 2019 – Foto: Reprodução/Instagram

Karl Lagerfeld morreu aos 85 anos em Paris nesta terça-feira (19.02). A notícia foi confirmada nesta manhã pelo WWD. Um dos maiores couturiers da moda já mostrava sinais de cansaço. O desfile da Fendi, que acontecerá na semana de moda de Milão, foi o última a receber instruções do Kaiser. O desfile da Chanel, que acontecerá na semana de moda parisiense, também contará com os últimos toques do alemão. Bazaar deixa aqui sua homenagem.

Veja repercussão

O diretor criativo da Chanel morreu no Hospital Americano de Paris, Neuilly-sur-Seine, depois de uma longa luta contra uma doença alimentar, segundo a imprensa internacional.  Karl era adorado por celebridades em todo o mundo, mas ele cortejava a polêmica por suas opiniões - e não se continha quando se tratava da realeza. Conhecido por seu icônico cabelo branco e óculos escuros, o alemão, que era amigo íntimo de Victoria Beckham e Cara Delevingne, não tinha medo de falar francamente sobre certos rostos famosos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Olivia Palermo + Karl Lagerfeld: collab - Foto: Divulgação

Olivia Palermo + Karl Lagerfeld: collab – Foto: Divulgação

Recentemente, Karl anunciou uma parceria com Olivia Palermo. A influenciadora foi convidada para assinar o styling da coleção da sua grife homônima e também para criar cinco peças sob medida como parte da parceria, que acontece paralelamente à colaboração anunciada anteriormente com a editora de moda Carine Roitfeld, que também selecionará uma edição de peças do inverno da marca.

Chanel, alta-costura, inverno 2019 - Foto: Reprodução/Now Fashion

Chanel, alta-costura, inverno 2019 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Karl Lagerfeld, pela primeira vez na história de seu comando da direção criativa da Chanel, não apareceu para o final do desfile da alta-costura verão 2019. Na apresentação do segundo show, um representante da marca disse que o estilista estava cansado, e não pode comparecer ao desfile. Quem fechou o show ao lado da clássica noiva foi Virginie Viard, colega de Karl e diretora do estúdio da maison que acaba de assumir o comando criativo da label.

Leia mais:
Famosos lamentam a morte de Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld escolhe Olivia Palermo para colaboração
Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld se unem para nova collab
Relembre 10 comentários polêmicos feitos por Karl Lagerfeld
Pela primeira vez, Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel
10 coisas que amamos da alta-costura verão 2019 da Chanel