Foto: Getty Images

Nesta terça-feira (03.07), a redação da Bazaar Brasil acordou com as lindas imagens do desfile de alta costura da Chanel, que aconteceu agora pouco, em Paris.

A apresentação foi no Grand Pallais, local em que Karl Lgerfeld costuma apresentar as coleções de ready-to-wear da Maison. Intitulado “New Vintage”, o desfile trouxe mais sutileza do que as últimas apresentações grandiosas do designer, e foi uma homenagem à Coco Chanel nos anos 1930.

Com 6.500 camélias posicionadas na entrada do evento e macarons em abundância, distribuídos aos convidados estrelados da fila A, Lagerfeld também mergulhou no DNA da Chanel para criar a coleção, que trouxe muito tweed, jaquetinhas clássicas e a tradicional flor, aplicada nos tecidos.

As meias-calça de lurex, assim como as texturas metálicas de alguns looks, fazem contraste com o clima clássico do desfile, enquanto as calças pantalonas de cintura alta, muito usadas por Coco naquela época, ganham a passarela de alta costura da maison, com novos tecidos e aplicações.

Já o destaque fica para Lindsey Wixson, que encerrou o desfile, com um vestido de noiva couture deslumbrante. Confira as imagens na galeria abaixo.