
Kendall Jenner – Foto: Divulgação
Kendall Jenner – a jovem de apenas 22 anos que recebeu o título de modelo mais bem paga do mundo em 2017, é capa e recheio da Harper’s Bazaar americana de fevereiro/2018. Em um dos cliques do ensaio, a irmã de Kim Kardashian aparece sentada em uma cadeira vermelha, feita de acrílico, usando apenas uma capa de chuva e botas transparente (acima).
“Tenho uma ansiedade tão debilitante por causa de tudo o que está acontecendo que literalmente acordo no meio da noite com ataques de pânico. Onde eu começo mesmo? Tudo é tão horrível, é difícil nomear uma coisa. Eu só acho que o mundo precisa de muito amor. Eu queria ter o poder de enviar um cupido ao redor do planeta, mas isso soa tão brega. Você está online e vê todos dizendo as piores coisas um para o outro, e é difícil ficar positivo”, revelou a modelo durante a entrevista concedida para uma de suas melhores amigas, Cara Delevingne.
No bate-papo entre as amigas para a revista, Kendall defendeu sua carreira com relação as diferenças entre ser modelo hoje em dia e há 20 anos. “Sinto que as redes sociais têm um grande papel nessa diferença. Muitas pessoas dizem que ‘é muito mais fácil agora por causa do Instagram. Você nem tem mais que ir à agência’, e isso não é verdade”, disse. “Eu vou vou aos castings, conheço os fotógrafos, tenho que fazer tudo isso para chegar neste lugar. Não teve um degrau que eu pulei por causa das redes sociais. Tem dias em que eu trabalho 12 horas, às vezes até 24. Não trabalho menos do que as modelos dos anos 1990 quando eram mais novas.”
Kendall ainda desabafou sobre como lida com a pressão no dia a dia. “Se algo não ocorre como planejado, eu surto. Há dias em que eu só queria morar em uma fazenda e não falar com ninguém, apenas existir no meio do nada.”
Confira abaixo mais algumas fotos do ensaio: