
O acordo permitirá que as marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga acelerem sua presença no segmento de fragrâncias e cosméticos – Foto: Divulgação/Gucci
Em mais uma movimentação estratégica, o conglomerado de luxo Kering anunciou a venda de suas marcas de beleza para a L’Oréal, em uma transação avaliada em 4 bilhões de euros — cerca de 25 bilhões de reais. O negócio faz parte do plano da companhia para reduzir seu endividamento, que alcançou 9,5 bilhões de euros no primeiro semestre de 2025. Para o CEO Luca de Meo, a operação representa um passo decisivo na reestruturação do grupo.
O acordo permitirá que as marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga acelerem sua presença no segmento de fragrâncias e cosméticos, aproveitando a expertise e a escala global da L’Oréal. “Unindo forças com a líder em beleza, liberaremos o imenso potencial de longo prazo de nossas marcas, assim como aconteceu com Yves Saint Laurent Beauté”, afirmou Meo.
Como parte da transação, a L’Oréal terá licenças exclusivas de 50 anos para criar, desenvolver e distribuir produtos de beleza de algumas maisons do grupo Kering. A parceria inclui ainda a possibilidade de novos desdobramentos entre as duas empresas no universo do luxo e do bem-estar.
Para a L’Oréal, o negócio reforça sua divisão de luxo e amplia significativamente o portfólio da companhia. A conclusão da operação está prevista para o primeiro semestre de 2026.