
“She is here” e “embrace the future” foram as frases entoadas durante o segundo desfile de Kim Jones à frente da direção criativa da Fendi, durante a semana de moda de Milão. A mulher ultrassofisticada da label foi o ponto de partida e de chegada na inspiração da coleção de inverno 2021, com atitude forte, a elegância italiana incontestável e aquela pitada sexy que surgem na passarela retratadas com simplicidade nos shapes apresentados.
Essa passarela repleta de itens de diversas eras da humanidade reforçam o desejo de atemporalidade da coleção, facilmente identificados pela cartela de cores predominantemente terrosa. A esperta sacada do estilista em combinar o melhor dos ateliês da casa, como cashmere e couros, com essa descomplicação do vestir-se reforçam o DNA da label de forma atualizada com o agora.
Saias e tops colados ao corpo ganham sobreposições comfy com casacos e blazeres de golas echarpes franjadas de diversas alturas, criando uma imagem de movimento e leveza a essa matéria-prima pesada e acolhedora, necessária para as baixas temperaturas. Camisas e cardigãs em tamanho cropped se destacam pelos nós florais que pincelam feminilidade em contraponto às botas altas e sem salto que amarram o styling, assim como as escorregadias e brilhantes sedas que surgem em vestidos que equilibram com suavidade o desfile.
A passarela
O característico logo da marca deu formas à passarela.
A cartela terrosa

Os tons da coleção comprovam o objetivo de criar uma linha atemporal.
As bolsas

Com alças curtas, as bolsas são destaque entre os acessórios criados por Silvia Venturini Fendi, que continua responsável pelos acessórios e linha masculina da marca.
As botas

Botas de cano alto e salto baixo são as principais apostas da marca.
Os saltos

Com um resultado escultural, os saltos transparentes são detalhes hipnotizantes dos sapatos.
Os croppeds

Camisas e cashmeres foram apresentados em versões cropped.
As franjas

De diferentes tamanhos e em diferentes materiais, as franjas finalizaram diversas peças.
O vestido

A Bazaar ama o vestido casulo preto.
A seda

Um dos materiais mais usados no inverno 2021 da Fendi foi a seda.
A jaqueta

Feita em couro, a jaqueta gravada com o logo da grife é must have da coleção.