Um dos looks do verão 2015 - Foto: divulgação

Um dos looks do verão 2015 – Foto: divulgação

Por Victoria Ranieri

No departamento criativo de Elie Saab nasceu um dos mais jovens nomes da moda libanesa, Krikor Jabotian, e suas peças explicam por si só porque ele resolveu seguir carreira solo. “Procuro inspiração em todos os lugares, não me permito limitações. A ideia pode vir de uma forma, de uma música, de uma emoção, qualquer coisa que estimular minha imaginação”, explica Krikor.

Na coleção encontramos peças volumosas e algumas sem volume algum, e a explicação é simples. “Eu gosto de experimentar volumes, é um fato. No entanto, a silhueta feminina representa a base e ponto de partida para cada projeto que venha fazer, acho importante sempre ter peças que destacam o corpo e o trazem para fora. Por outro lado, existem diferentes tipos de corpos, alguns podem precisar do volume e outros dispensá-lo”, continua.

Na cartela de cores, tons básicos, ou tons de terra suaves, como diz o próprio estilista, por serem mais frescos, serenos, puros e femininos. A grife ainda conta com uma linha chamada Little Misses, desenhada exclusivamente para crianças. “Eu gosto de implementar o volume em vestidos para meninas, no entanto isso é feito de maneire completamente diferente dos vestidos para mulheres. O nosso Little Misses certamente refrete a infância e inocência em sua própria maneira, e usamos os mesmos materiais e técnicas”.

Os futuros planos da marca? Além de novas coleções, é claro, talvez um dia expandir para Europa e EUA. Quanto ao Brasil? “Sempre fui muito curioso quando se trata do Brasil. É um lugar que tenho um interesse particular”, conclui.