Foto: Divulgação/Anders Edström

A terceira coleção de Louise Trotter à frente da Lacoste traz a paixão do fundador da marca pelo tênis e da sua mulher, Simone, pelo golfe, esporte no qual foi campeã.

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Mesmo na era René Lacoste, o designer sempre contemplou os dois esportes, homenageando diversas vezes sua parceira. Por esta razão, a diretora criativa introduz estampas de raquetes e tacos junto ao famoso crocodilo.

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Nesta coleção, que você encontra no site da marca, o logo ganha tamanho maior nos patches que decoram polos, camisas e casacos de shape oversized.

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A cartela, que vai de tons vibrantes ao pastel, ganha clima de um weekend relaxante. Já alfaiataria e as saias plissadas aparecem em formato de color blocking.

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Os materiais tecnológicos ficam mais visíveis em macacões e nas blusas ajustadas ao corpo que, quando combinados ao vinil, perdem o ar meramente funcional e esportivo e ganham status fashion.

Louise Trotter

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Louise Trotter é a primeira mulher a assumir a direção criativa da marca em 85 anos. Ela substitui Felipe Oliveira Baptista, que ficou à frente da marca por oito anos consecutivos.

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“Seu olhar visionário da moda e matérias-primas, assim como sua expertise em criar peças tecnológicas, vão agregar muito valor e força às nossas coleções”, disse Thierry Guibert, presidente do grupo Lacoste, na época da sua contratação.

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A estilista estudou marketing e design na Newcastle Polytechnic, e passou por marcas como Whistles, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Joseph.

Gustavo Kuerten

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Um dos embaixadores da marca é o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que já assinou coleções para a grife. Em 2000, Guga foi bicampeão de Roland Garros (ganharia o tri um ano depois) e assumiu o primeiro lugar no ranking mundial do tênis.

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O esportista também tem um projeto social, o Instituto Gustavo Kuerten (IGK). Presidido por sua mãe, Alice Kuerten, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

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Em parceria com a Lacoste, parte das vendas no e-commerce da marca são revertidas para fornecer 400 cestas básicas durante o mês de abril para comunidades favorecidas pela instituição.