Categories: Moda

Lacoste: seleção “Winter Icons” chega ao Brasil

Foto: Divulgação

Desfilada na última semana de moda de Paris, em março, a coleção “Fashion Show”, da Lacoste, foi inspirada na história de amor do seu fundador René Lacoste, campeão de tênis, e sua esposa Simone Thion de la Chaume – ela própria uma campeã de golfe. Juntos eles eram a própria definição de power couple esportivo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A diretora criativa da marca Louise Trotter aplica tecnologia moderna à uma atmosfera clássica de alfaiataria de um século atrás, criando assim um novo senso de estilo esportivo.

Foto: Divulgação

Os tradicionais verde e azul-marinho da Lacoste se juntam ao marrom das quadras, hortelã, céu azul, rosa-doce, laranja, limão e bronze em uma paleta viva e animada que aviva memórias de torneios de fim de semana, partidas amistosas e uniformes dos esportes.

Já a coleção “Le French Sporting Spirit” celebra o azul, branco e vermelho, cores da famosa bandeira francesa, trazendo o espírito esportivo da Lacoste com a expressão do savoir-faire francês. Peças vintage são atualizadas com tecidos modernos e estampadas como o xadrez argyle.

Sweaters e polos ganham versões estilizadas, como um emblema nas mangas, nas riscas do bolso de uma t-shirt ou no pesponto de um polo.

Foto: Divulgação

Para finalizar a temporada de inverno, a grife se uniu a Pyrenex – marca do sudoeste da França que produz jaquetas da mais alta qualidade há mais de 150 anos -, para desenvolver um casaco em edição exclusiva. O resultado é uma peça com design urbano que abraça o corpo com materiais de alta performance.

Share
Published by
redação bazaar