Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta quarta-feira (01.07), Lady Di comemoraria aniversário de 59 anos. Eterna princesa de Gales, Diana Spencer morreu em um trágico acidente de carro em Paris no dia 31 de agosto de 1997.

Ela fez história na moda mundial com seu guarda-roupa repleto de estampas de poás, florais e muita alfaiataria. Muito antes de se falar em upcycling, ela não tinha medo de repetir peças em público, reaproveitando looks com seus truques de styling.

Em sua homenagem, Bazaar mostra seis vezes em que ela arrasou no reaproveitamento de roupas e acessórios:

Fotos: Getty Images

Diana colocou na mala alguns de seus looks favoritos para um tour por Lisboa, em 1987. Na foto à esquerda um dos cliques da visita oficial e, na foto à direita, ela está em Cannes alguns meses depois, usando a mesma saia volumosa, mas com um blazer diferente.

Fotos: Getty Images

Até joias a princesa usava de formas diferentes. Em maio de 1986, ela usava uma faixa de cabeça feita safiras, que depois foi reaproveitada como gargantilha.

Fotos: Getty Images

Diana não tinha medo de separar um conjunto de duas peças para fazer vários looks diferentes. À esquerda, ela é vista no campeonato de tênis de Wimbledon, de 1981. Em 1985, ela usava apenas a saia para uma partida de pólo em Cirencester.

Fotos: Getty Images

Dois anos depois que a princesa Diana usou um vestido floral marcante para encontrar o presidente da Nigéria, ela reciclou o mesmo vestido com uma saia diferente para um jantar em Seul, na Coréia do Sul.

Fotos: Getty Images

À esquerda, Diana veste uma saia branca com bolinhas vermelhas e meias combinando em uma partida de polo em Windsor, em junho de 1986. À direita, ela recebe flores de simpatizantes durante uma visita a Melbourne, na Austrália, com a mesma saia e top diferente – um sobretudo vermelho.

Fotos: Getty Images

Diana usou esse top com estampa abstrata na turnê real da Austrália, em 1983 (à esquerda), e novamente em uma partida de polo (à direita) no mesmo ano. Ela só mudou a cor da saia: primeiro preta, depois branca.