estilo da Lily Collins
Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Filha do músico Phil Collins, Lily Collins já nasceu sob muitos holofotes. Mas quem os manteve perto de si ao longo de sua carreira, foi ela mesma. Aos 31 anos a artista já estrelou diversos longas, incluindo sua versão de Branca de Neve no filme “Espelho, Espelho Meu”, “Okja”, “Simplesmente Acontece” e “O Mínimo Para Viver”

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Seu último projeto, a série “Emily in Paris”, já é uma das estreias mais esperadas da Netflix, principalmente depois que imagens da gravações e o trailer revelaram que sua personagem segue o caminho de grandes protagonistas, como Carrie Bradshaw de “Sex and the City” e Blair Waldorf de “Gossip Girl”. Fora das câmeras cinematográficas, os cliques continuam a registrar, no dia a dia, o delicado estilo da Lily Collins.

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Formada em Harvard, Lily também cursou Jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia. E seus trabalhos não se voltaram apenas para o mundo artístico. A atriz desenvolveu trabalhos na área jornalística, escrevendo para diversas revistas de moda – o que a aproximou ainda mais das grandes grifes e fez com que seu senso de estilo se tornasse ainda mais sensível. Seu apurado olhar fashion faz com que ela seja sempre convidada para acompanhar os desfiles da Chanel, Prada e Givenchy da primeira fila.

O estilo de Lily Collins

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Grande adepta das estampas florais, leves e bem femininas, é possível dizer que o estilo de Lily Collins se encaixa, em grande parte do tempo, nos moldes do lady like.  A tendência engloba aqueles que são considerados itens clássicos e tradicionais do vestuário feminino, como saias, vestidos – especialmente os mais acinturados e rodados, com bastante das costas à mostra. Uma típica Audrey Hepburn da modernidade que sabe gerenciar delicadeza e sensualidade em um mesmo look.

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Mesmo assim, seu guarda-roupas não sobrevive apenas de peças girlie. Apesar da ultrafeminilidade quase sempre estar presente nos looks para o tapete vermelho, no dia a dia seu estilo costuma ser bastante despojado e fashionista. Lily domina a arte de tornar visuais básicos em composições extremamente elegantes.

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Para conseguir esse efeito, ela costuma adicionar junto às calças jeans de cintura baixa e camisetas, alguns acessórios ou sobreposições, como lenços, óculos, blazer e cardigan alongado.

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Para além de sua marca registrada do lady like, Collins também sabe explorar perfeitamente o mix de estampas e, claro, faz isso sempre mantendo a elegância e a classe. Nos pés, as botinhas de cano curto com salto são suas favoritas, mas é possível vê-la criando composições com sapatos statement, tênis e até rasteirinhas com ar boêmio. Vestidos com fenda ou calça e blazer de alfaiataria (xadrez e sóbrio!) também são clássicos de seu closet.

Cabelo e maquiagem

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Suas sobrancelhas grossas são, certamente, uma das partes mais marcantes de seu visual e ajudam a contrastar com o restante de seus traços delicados, deixando sua expressão ainda mais singular. Além disso, a atriz costuma apostar em cílios postiços e em lábios que variam entre tons de nude e vermelhos bem vivos que reforçam a estética lady like. Para complementar, ela utiliza iluminador no canto interno do olho.

Foto: Reprodução/Instagram/@lilyjcollins

Quando se tratam dos fios, apesar dos castanhos longos serem seu visual padrão, Collins já apareceu com inúmeros tipos de cores e cortes, indo do ruivo ao loiro e das franjas aos pixie hair.