Foto: Cadu Lopes
Foto: Cadu Lopes

Se você é fã do leisurewear, então fique de olho na marca Laundrette, apresentada esta semana, em São Paulo, pelas sócias Renata Proetti e Vanessa Cassaroti. “A marca nasceu de uma necessidade nossa. Percebemos que não tinha no mercado uma grife que aliasse conforto e versátil. Que você pudesse vestir pela manhã e ir até um evento à noite só trocando acessório”, conta Vanessa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Cadu Lopes
Foto: Cadu Lopes

Por isso, a dupla trabalha muito com malha. “A malha tem modelagem que permite isso. Você coloca um macacão preto com tênis, você pode ir para um churrasco. À noite, você coloca um salto e uma joia e você vai para um jantar”, complementa Vanessa. O linho amaciado também é outro destaque da coleção de estreia.

Foto: Cadu Lopes
Foto: Cadu Lopes

As peças da Laundrette são desenvolvidas por uma pequena equipe criativa e confeccionadas por mão de obra feminina, 100% nacional. Trata-se de um processo de produção lento, feito por senhoras que amam o que fazem, na contramão do fast fashion.

Foto: Cadu Lopes
Foto: Cadu Lopes

“Nossa paleta é muito básica. Muito preto, cinza mescla, branco, rosé. Outra característica é que não temos bordados, nem brilhos, nem rendas”, enumera Renata.

A primeira coleção tem 44 peças, que já estão à venda exclusivamente no e-commerce.