A designer Lauren Khoo - Foto: divulgação
A designer Lauren Khoo – Foto: divulgação

Por Victoria Raneiri

Nascida em uma família chinesa ocidental, a designer de joias Lauren Khoo sempre comemorou duplamente seu aniversário, levava em conta tanto o calendário chinês quanto o ocidental. “O meu aniversário chinês era comemorado com macarrão, enquanto a data ocidental tinha bolo, palhaços e balões. Combinando minha educação do ocidente à tradicional, resolvi unir os animais do zodíaco com os balões que representavam as minhas festas”, explica a diretora criativa da Lauren X Khoo sobre o design de sua última coleção.

Alguns dos anéis da coleção do Zodíaco Chinês de Lauren - Foto: divulgação
Alguns dos anéis da coleção do Zodíaco Chinês de Lauren – Foto: divulgação

As jóias que assina surgiram de um desejo de consumo próprio: como nunca encontrava peças inspiradas no Zodíaco Chinês que considerava bonitas, resolveu ela mesma criá-las. ”Eu estava procurando algo para usar naquele ano, que estava sendo desfavorável para mim, queria contrariar essa negatividade e fui aconselhada a usar um animal em particular o tempo todo. Fui em busca, mas não consegui encontrar nada que eu gostasse, então resolvi desenvolver minha própria coleção”, explica.

Alguns dos pingentes da coleção do Zodíaco Chinês de Lauren - Foto: divulgação
Alguns dos pingentes da coleção do Zodíaco Chinês de Lauren – Foto: divulgação

As peças, que demoram de 6 a 8 semanas para ficarem prontas, ganham diferentes colorações (rosa, azul, marrom, verde e roxo) graças ao banho de ródio no ouro. Sob o processo de criação, a designer conta: “Gosto de começar um desenho a partir das minhas viagens ou de minha admiração por certa obra de arte. Minhas joias são atemporais e evocativas, com artesanato impecável. Tenho uma visão que busca restaurar o romantismo e o simbolismo de uma mulher através de suas joias”. Lauren  define sua marca como uma arte que se veste, e que busca misturar o frescor e a energia do contemporâneo com a elegância dos clássicos. Para comprar os aneis da coleção – que Bazaar amou -, clique aqui