Foto: Reprodução/IMDb

Nesta sexta-feira (29.05), Laverne Cox está completando 48 anos. Conhecida por sua personagem Sophia Burset, na série “Orange Is the New Black“, a atriz se tornou um dos maiores nomes nos movimentos LGBTQ+, por ser uma ativista da representatividade trans em séries e filmes norte-americanos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além dessa importância social e política, Laverne se tornou um ícone nos tapetes vermelhos, por ter uma postura elegante e um estilo ousado. Para comemorar seu aniversário, relembre algumas vezes em que a atriz se destacou no red carpet:

Foto: Reprodução/IMDb

Em uma versão menos extravagante, Laverne apostou na elegância ao escolher o vestido de Elizabeth Kennedy. Com um decote alto, um recorte reto nas mangas e uma cauda ampla, a peça une minimalismo a uma silhueta impecável, que destaca as curvas da atriz.

Dramaticidade

Foto: Getty Images

Para o Met Gala de 2019, Laverne Cox atravessou o tapete rosa com um vestido chamativo de Christian Siriano. Além da cauda cheia de babados, o vestido contava com uma gola volumosa, que emoldurava o rosto da atriz.

Para completar o look all black, Laverne optou por um cabelo azul claro, além do make que misturava o tom com um intenso batom roxo.

Foto: Reprodução/IMDb

A dramaticidade faz parte do DNA do estilo da atriz e, uma prova disso, é o vestido da Monsoori que usou para o Emmy Awards. Além da saia cheia de babados criados por inúmeras camadas de tule, a peça – de um ombro só – ganha um toque a mais com a flor preta.

Zac Posen

Fotos: Reprodução/IMDb

Um dos estilistas queridinhos de Laverne Cox é Zac Posen e um dos motivos da atriz sempre recorrer a seus modelos é a facilidade do designer de criar tanto peças clássicas quanto versões extravagantes – principal característica de seu estilo. Um dos looks mais belos criados nesta parceria foi o escolhido para o SAG Awards. Além da beleza da modelagem, tecido, mangas e decote do vestido vermelho, o visual se transforma completamente com o detalhe de joias nas costas.

Foto: Reprodução/IMDb

Apostando no lado mais dramático de Posen, este vestido preto usado por Laverne é daqueles que dificilmente se apaga da memória. A estampa floral e a saia volumosa fogem do estilo romântico ao serem criadas por um pesado tecido preto e combinadas com um decote anguloso.