Foto: Marcio Simnch

Por Carol Hungria e Marcela Palhão

Uma sessão experimental de fotografias realizada por Lenny Niemeyer e o fotógrafo Marcio Simnch foi o ponto de partida para a coleção de alto-verão 2021, apresentada nesta quarta-feira (04.11), dentro do line up da primeira edição virtual do São Paulo Fashion Week.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Misturamos flores verdadeiras com plásticos reflexivos em cores ácidas. O resultado ficou muito bacana e acabou inspirando esta linha, que é um trabalho artístico, com pitadas de surrealismo”, conta Lenny em entrevista à Bazaar.

Para a temporada, a estilista trabalha com tecidos como o linho, musseline e seda. As estampas inspiradas no shooting são o ponto alto da coleção. “São prints abstratas que trabalham com cáqui e cores fortes, como o verde limão e o azul neon”, resume.

Destaque para as modelagens amplas e fluidas de vestidos, calças, batas e tops de gola alta. Veja abaixo as 10 coisas que amamos da apresentação:

As formas

Foto: Marcio Simnch

Para o alto-verão 2021, a marca brinca com formas. Sejam cortes bruscos e linhas retas ou volumes que criam formatos mais arredondados, a mistura de shapes permeia todas as peças.

As cores

Foto: Marcio Simnch

O cinza se mescla com tons de laranja e azul no início da coleção, mas ao longo da apresentação ganham mais força e intensidade, chegando a composições de verde e roxo.

As fotos

Além do fashion film encantador, Marcio Simnch fez um trabalho extremamente delicado com as fotos de divulgação da coleção, criando colagens digitais que misturam os looks à imagens de flores e incrementam seu movimento.

O papel

Foto: Marcio Simnch

As primeiras peças de swimwear se destacam pela modelagem delicada que se assemelha a um trabalho com papel, que reúne texturas e cores diferentes com a ajuda apenas de uma fita.

Os volumes

Foto: Marcio Simnch

Mangas, decotes e vestidos volumosos dão ares românticos à coleção.

O plástico

Foto: Marcio Simnch

Inspirada em um dos materiais usados em sua experimentação com fotos, a estilista criou peças e detalhes que remetem ao plástico.

As estampas

Foto: Marcio Simnch

As imagens criadas por Lenny, usando flores verdadeiras e plásticos reflexivos em cores ácidas, serviram de inspiração para a criação das estampas.

A peça

Foto: Marcio Simnch

O maiô verde é uma verdadeira obra de arte. O trabalho das cores, a potência do detalhe que cruza no busto, a gola alta contrastando com o trabalho de camadas e o detalhe que remete ao plástico criam a peça preferida do time da Bazaar

A elegância

Foto: Marcio Simnch

Mesmo brincando com formas e volumes, a nova da coleção da Lenny Niemeyer não perde uma das principais características da marca: sua elegância.

A amplidão

Foto: Marcio Simnch

As peças mais amplas levam o toque de conforto – que se mostra uma das principais tendências da temporada – para a coleção. O truque de styling que mistura diversas silhuetas mais largas é extremamente chique.

Ficha técnica:

Direção criativa: Lenny Niemeyer
Direção de estilo: Telma Azevedo
Direção de styling: Daniel Ueda
Direção audiovisual: Vinícius Cardoso
Direção de arte: Miguel Figueira de Mello
Direção de fotografia: Diogo Martins
Direção de marketing: Dani Amaral
Direção de casting: Bill Macintyre
Casting: Ana Patrocínio, Camila Simões, Louyse Duarte, Moara Marinho e Shirley Pitta
Fotógrafo: Marcio Simnch
Trilha sonora: Pedro Guedes
Produção executiva: Per Árdua (Roberta Guzzardi, Iris Zabaleta e Robson Munhoz)
Beleza: Vale Saig
Equipe de beleza: Cleiton dos Santos, Priscila Bispo, Janice Mascarenhas e Guta Helena
Cenografia: João Arpi
Coreógrafa: Bia Marques
Estilo: Fábio Lemos e Virginia Macul
Marketing: Andressa Martilotta, Amanda Pedra, Luísa Mello e Elisa Tonietto
Assistente de styling: Rafael Ourives
Assessoria de imprensa: Index
Agradecimento especial: Dudu Garcia