Peter Pilotto - Inverno 2012/Getty Images

Harper’s Bazaar segue de olho em tudo o que está rolando nesta temporada de inverno 2012 da semana de moda de Londres.

Nesta segunda-feira (20.02), entre as novidades, estão os desfiles da Muberry, Marios Schwab, Vivenne Westwood Red Label, Jonathan Saunders, Matthew Williamson e Peter Pilotto.

Vivienne Westwood, que vinha trazendo looks muito teatrais e sem força de moda nas últimas temporadas, surpreendeu com um desfile mais intimista, looks bem acabados com forte influências do universo masculino.

Jonathan Saunder realizou seu desfile no vigésimo andar de um prédio da área financeira de Londres, no por do sol, trazendo um clima de Blade Runner à passarela. Já os looks trouxeram muitos tons de marrom, lilás e vermelho, mix de texturas e estampas, em que os casacos ¾ e os looks com malhas de tricô (meio nerd esportivo chique) chamaram atenção.

A Mulberry, que aproveitou a ocasião para lançar seu novo modelo de bolsa, a Del Rey – inspirada na cantora Lana Del Rey -, apresentou uma coleção inspirada no livro “Onde vivem os montros”, em que os looks com peles predominaram na passarela.

Marios Schwab se baseou em Marlene Dietrich para criar uma coleção de clima noir misterioso – principalmente pelos chapéus que cobriam parte do rosto das modelos e as luvas, presentes em quase todo o desfile – com looks femininos e sensuais, bem próximos ao corpo; reforçando a tendência body conscious.

Matthew Williamson, que celebra 15 anos de carreira em 2012, trouxe seu trabalho característico de bordados e pedrarias de uma forma mais futurista, com tons plásticos como azul turquesa, laranja e vermelho; misturados com tonalidade mais sóbrias como bordô e azul marinho. Texturas metalizadas também fizeram parte da coleção, que, de um modo geral, tinha um clima muito mais de primavera do que de inverno.

Peter Pilotto segue trabalhando suas estampas tecnológicas para o inverno 2012, também com pegada futurista – mas um pouco mais esportiva do que Williamson -, com toques étnicos, looks com recortes no corpo e bastante mix de material como peles, veludo, transparências com bordados aplicados e brilhos.

Clique na galeria abaixo para conferir as imagens.