Mary Katrantzou - Inverno 2012/Getty Images

Quem acompanha o blog da Harper’s Bazaar sabe de todas as novidades da temporada de inverno 2012 da semana de moda londrina.

Além da Burberry, que trouxe até chuva e tempestade à passarela, também se apresentaram grandes nomes como Christopher Kane, McQ Alexander McQueen, Giles Deacon, Erdem e Mary Katrantzou.

A McQ – segunda linha, mais acessível de Alexander McQueen – realizou o primeiro desfile da  história da marca, que tem pouco mais que seis anos, com a passarela lotada de folhas amareladas pelo outono e looks que reforçavam o DNA de McQueen – ou seja, romance, glamour dark e alfaiataria impecável, em que os bordados trabalhados saltaram aos olhos dos espectadores.

Tanto Christopher Kane quanto Giles Deacon apresentaram coleções de clima mais sombrio, ambos com paletas de cores escuras e poucos tons claros – mais no caso de Giles do que de Kane -, com muitos vestidos de festa e alta costura na coleção de Deacon, enquanto Kane trouxe uma proposta mais comercial e fácil de adaptar ao dia-a-dia.

Erdem e Mary Katrantzou já são conhecidas como marcas que, não importa a estação, sempre apresentarão um trabalho de estamparia forte. Enquanto Erdem apresentou sua coleção em uma galeria no sul de Londres, com diferentes estampas florais e bordados aplicados em tules e texturas emborrachadas; a designer grega brincou com volumes e a falta deles em sua recente coleção.

Para conferir todas as novidades, clique na galeria abaixo.