Busca Home Bazaar Brasil

Living coral: a relação da cor de 2019 com o Zodíaco

Saiba com quais signos ela combina e veja as dicas de harmonia cromática

by Mariana Queima
Gigi Hadid usa look total living coral, com botas Louboutin e joias H.Stern - Foto: Getty Images

Gigi Hadid usa look total living coral, com botas Louboutin e joias H.Stern – Foto: Getty Images

A escolha da cor do ano pela Pantone, empresa que lança as tendências de cores mundiais, se baseia numa vasta pesquisa sobre diversos fatores, entre eles comportamento, cultura e moda.

É sempre uma cor muito emblemática, pois reflete valores e desejos para o ano que vai começar influenciando não só a indústria da moda como também várias outras.

E por que living coral para 2019? Segundo a Pantone, ao reagirmos “às investidas devastadoras da tecnologia digital e à consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitam a conectividade e a intimidade”.

Tom “sociável e espirituoso”, de “natureza envolvente”, o living coral “nos acolhe e encoraja a ter atitudes espontâneas”. Simboliza, portanto, a busca pela alegria e a necessidade de otimismo. O desejo de nos expressarmos e nos divertirmos ao mesmo tempo.

Os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) são os que mais têm a ver com a energia dessa cor quente, calorosa, animada e cheia de vida, características que também fazem parte da personalidade das pessoas desses signos.

É um tom que remete também ao próprio elemento fogo, com suas nuances alaranjadas, de sub tom dourado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@pantone

Foto: Reprodução/Instagram/@pantone

Existem várias harmonias cromáticas interessantes para usar a living coral. Cada uma traz sua própria proposta de estilo e personalidade. Um look total com essa cor, ou fazendo par com pink e magenta, é para quem gosta de ousar e tem uma personalidade forte e extrovertida.

Quem é mais discreto e clássico, tem a opção de usar a cor com azul marinho e branco, que fica lindo. O living coral pode entrar em detalhes, como nos acessórios, por exemplo.

Quem é criativo e gosta de sair do comum pode apostar em uma harmonia inusitada, com amarelo limão, azul turquesa ou violeta. Quanto mais cores no visual, mais criativo e divertido será o resultado final.

E para quem não fica bem com essa cor próxima do rosto, pode usá-la na parte de baixo ou em acessórios como sapato, cinto ou bolsa.

Leia mais:
Living Coral: veja a cor que Pantone escolheu para 2019
Descubra as roupas de festa que mais combinam com o seu signo
Acerte na cor do dia da semana de acordo com os astros