Geral da temp store sustentável da LIVO na Oscar-Freire produzido com paletes de madeira, bancos de papelão e luminárias feitas com copos descartáveis e grampos de cabelo - Foto: Divulgação
Geral da temp store sustentável da LIVO na Oscar-Freire produzido com paletes de madeira, bancos de papelão e luminárias feitas com copos descartáveis e grampos de cabelo – Foto: Divulgação

por Anna Del Mar

Aproveitando o verão, a LIVO eyewear acaba de inaugurar sua primeira loja temporária. O espaço fica na Rua Oscar Freire e segue a filosofia sustentável da marca, com o design interior produzido com paletes de madeira, bancos de papelão e luminárias feitas com copos descartáveis e grampos de cabelo. “A loja é inteiramente baseada no conceito de storytelling. Além da parte sustentável, temos imagens que mostram todo o processo de fabricação dos óculos”, conta Arthur Blaj, diretor executivo da LIVO.

O projeto da loja é resultado de um esforço coletivo entre os arquitetos Helena Camargo, da H2C arquitetura; Sergio Cabral, da SuperLimão; e Thomaz Bondioli, da Lota Studio de Amsterdã,  além de Raphael Costa Neves, diretor criativo da LIVO.

Expositores na nova loja da marca - Foto: Divulgação
Expositores na nova loja da marca – Foto: Divulgação

A temp store ficará aberta até o final de fevereiro de 2014. “Além do e-commerce e do LIVO vai até você, nosso serviço de bike que leva os óculos até o consumidor, o estabelecimento físico é mais um ponto de contato com o público” completa Blaj.

Para quem não sabe, as peças da LIVO são de acetato importado da Itália e produzidos à mão no Brasil. As armações são montadas na técnica de fresagem, em que as partes são recortadas de uma única chapa de acetato, polidas manualmente e envernizadas, oferecendo qualidade superior no acabamento e no visual. Eles inclusive já lançaram uma parceria com a Alcaçuz, lembra?

Alguns modelos de óculos da LIVO - Foto: Divulgação
Alguns modelos de óculos da LIVO – Foto: Divulgação

Todos os óculos da marca possuem preço fixo de R$ 294. Corre lá!